Em 2010 resolvi fazer as minhas férias no México, um país que para muitos é apenas praia, palmeiras, deserto e homenzinhos de chapéus enormes!! De fato esse México eu deixei para uma outra ocasião, pois desta vez eu queria mesmo era entrar no magnífico mundo maia. A praia e a diversão vieram por acréscimo.
Chichén Itzá era um dos meus sonhos de criança e não ficou abaixo das minhas expectativas. Esta magnífica cidade que foi outrora o centro político e económico da civilização maia, foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C. e foi declarada Património Mundial da Unesco em 1988.
A maioria das pessoas que conheci no resort ("Gran Baya Principe", mais tarde falarei dele!) optou por não conhecer esta maravilha arquitectónica, uns por falta de conhecimento, outros por preguiça e a maioria pelo preço exorbitante que o resort cobra pela excursão. O meu conselho é procurar uma pequena agência de viagens na internet ou na Playa del Carmen, pois os preços são bastante mais baixos.
Como Chegar:
Através de excursão organizada tal como referi anteriormente ou por conta própria. Basta apanhar uma daquelas carrinhas brancas que passam a toda a hora na estrada principal.
0 comentários:
Enviar um comentário