maio 05, 2013

Ao Pormenor: A aldeia Maia

Os maias formaram uma civilização notável ocupando um vasto território: México, Honduras, Belize, Guatemala e El Salvador. 
Muitas cidades maias atingiram o seu mais elevado estado de desenvolvimento durante o período clássico (250 d.C. a 900 d.C.), continuando a se desenvolver durante todo o período pós-clássico, até a chegada dos espanhóis. No seu auge, era uma das mais densamente povoadas e culturalmente dinâmicas sociedades do mundo.
Hoje em dia, os seus descendentes formam grandes populações espalhadas por toda a área antiga maia e mantêm as tradições e crenças, embora estas sejam já uma fusão dos costumes pré-colombianos e pós-conquista. Muitos dos dialectos maias continuam a ser falados e ensinados nas suas escolas, o que é notável.
Esta aldeia que visitei situa-se na península de Yucatan no México, mais conhecida como Riviera Maya.

Foto Por: Artur Pereira
 









Gostaria de visitar uma aldeia Maia?  Esta aventura é parte integrante de uma viagem ao México em 2012 pela operadora Soltour. As operadoras cobram preços muitos elevados pelas excursões, mas há uma maneira de contornar esse facto! Elimine os intermediários! Sim. Imagine que compra uma viagem por uma operadora qualquer, mas isso não a obriga a comprar as excursões pela operadora ou hotel. E acredite que o vão tentar convencer de que a maneira mais segura de viajar é com eles e que outras agências o irão enganar e coisas do género...

Pesquise na net por alternativas viáveis confirmando a reputação das mesmas em sites como: o Tripadvisor ou mochileiros
No meu caso, reservei as excursões com a Explora Tours. A excursão inclui ainda a visita ao Parque Arqueológico de Coba (vale bem a pena pois tem a oportunidade de subir uma piramide) e Tulum e ainda a visita à Playa Paraiso. O preço é 70 U.S.D (53 €) em vez dos 120 dólares que a operadora cobra!

0 comentários: