janeiro 02, 2013

Poupar nas Excursões

Para quem gosta de umas boas férias culturais em detrimento do descanso "à sombra da bananeira", as excursões podem tomar grande parte do seu orçamento. As operadoras e os hotéis cobram verdadeiras fortunas pelas excursões, mas há uma maneira de contornar esse facto! Elimine os intermediários! Sim. Imagine que compra uma viagem por uma operadora qualquer, mas isso não a obriga a comprar as excursões pela operadora ou hotel. Mas a verdade é que poderá poupar uma pequena fortuna que poderá utilizar para prolongar a sua estadia, visitar mais sítios ou gastar a seu belo prazer. E acredite que o operador turístico a vai tentar convencer de que existem riscos nas excursões oferecidas por outras companhias, darão exemplos de casos que não correram bem e sobretudo não lhe darão tempo ou espaço para pensar sobre o assunto, sendo por essa razão que abordam os turistas logo à chegada quando, em regra geral, estarão bem cansados e vulneráveis.
Se já resolveu o caso pela internet ou quer pensar melhor e procurar noutro sítio, evite-os e diga-lhes que ainda vai pensar e precisa de tempo, comigo resulta sempre. Claro que se já tem as excursões incluídas no seu programa não terá esse problema.

Pesquise na net, com bastante tempo de antecedência, por alternativas viáveis confirmando a reputação das mesmas em sites como: o Tripadvisor ou mochileiros
Experimente sites como o Viator, e compare os preços e serviços oferecidos, por vezes até é possível pagar no próprio dia.

Se não pesquisou na net e ainda está indeciso, saia do hotel vá até uma zona turística e compare as ofertas disponíveis porque é garantido que encontrará mais barato, podendo reduzir os custos para, pelo menos, metade!!

Para terminar, gostaria de deixar uma pequena advertência. Se gosta de conforto talvez a melhor opção seja mesmo pelo operador turístico pois, por vezes, é preciso ter espírito de aventura e deixar de lado o conforto para poupar dinheiro e visitar muito mais!

0 comentários: