maio 12, 2013

Ao Pormenor: O mercado flutuante de Damnoen Saduak

Existem muitos mercados flutuantes na Tailândia mas poucos se comparam ao mais famoso, Damnoen Saduak. O nome deste mercado é na verdade o nome do canal construído no reinado do Rei Rama IV, e que servia essencialmente para irrigação e transporte de mercadorias.
Nos dias de hoje, o mercado enche-se de compradores, turistas e comerciantes que vendem os seus produtos a partir dos seus pequenos barcos a remo. Os produtos mais vendidos são essencialmente frutas e vegetais que os vendedores, na sua maioria, trazem das suas próprias quintas.

  
Como chegar aqui:


O mercado flutuante de Damnoen Saduak situa-se na província de Ratchaburi a aproximadamente 100 kilómetros do centro de Bangkok. Poderá ir de autocarro público, ou numa excursão organizada que para mim é a melhor opção, pois os transportes públicos na Tailândia não são muito fiáveis.





Os autocarros públicos partem da Estação Sul ( Southern Bus Terminal ) a cada 40 minutos a partir das 6 da manhã em diante. O preço ronda os 50 THB (ida) com ar-condicionado.

Sai muito mais barato comprar a excursão em Bangkok. Na internet o mais barato que encontrei foi 900 THB por pessoa, mas em Bangkok comprei por 200 THB. É de facto uma grande diferença!

A excursão inclui apenas o transporte para o local e um passeio de long tail pelo canal onde poderá ver as casas típicas e um pouco do dia a dia dos locais.
Por mais  150 THB temos a oportunidade de entrar num dos barcos a remo e dar uma volta pelos canais onde podemos comprar umas bugigangas. Compre um chapéu, bem vai precisar pois o calor é insuportável!


Alguns links utéis:
http://www.asia-discovery.com 
(excursão)

http://www.tripadvisor.com
(avaliação no tripadvisor) 


Esta aventura é parte integrante de uma viagem à Tailândia, ver aqui.

Também poderá gostar de:


Diário de Viagem: Tailândia
A aldeia das mulheres-girafa



0 comentários: